Quem Somos Nós?

Por: Caroline Costa

A Malha Fina Cartonera é um selo editorial que resulta de um desejo incessante pelo novo. Busca estimular a produção e vida literárias no âmbito universitário de modo não convencional e autônomo, proporcionando um espaço de atuação e mobilização dos estudantes de Letras. Nesse primeiro ano serão publicados autores latino americanos em traduções inéditas e também outros livros de autores vinculados à Universidade de São Paulo.

Nossa equipe é composta por professores, alunos e colaboradores. Está sempre de capas abertas a espera de interesse e entusiasmo.


 

Caroline CostaMALHA FINA 8

“Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.”  

Encantada pelo o universo da literatura sou estudante do curso de letras português e espanhol da Universidade de São Paulo. Me fascino com o novo e com novas possibilidades. A Malha fina Cartonera me tem cativa por representar a possibilidade de um movimento constante. 

Chayenne MubarackMALHA FINA 6

“O meu andar pelo mundo
É um andar bem profundo
Vai onde tem um forró”.

Aluna do curso de Letras, estuda português e espanhol. Mora em São Paulo mas tem o coração no nordeste brasileiro. Apaixonada pelas culturas e literaturas latino americanas. Descobrindo e se envolvendo cada vez mais com o mundo cartonero.


Cristiane Gomes

 

 

 

 

 

 

 


 

Ellen Maria M. VasconcellosMALHA FINA 1

É mestranda na área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Latino-americana, na USP. É colaboradora na Malha Fina Cartonera como revisora, tradutora e também atua na linha de produção. Tem seus textos em antologias poéticas digitais e impressas no Brasil, México, Chile e Espanha. É autora do livro de poemas bilíngue “Chacharitas & gambuzinos”, publicado pela Editora Patuá; e tradutora de “Ângulo de guinada”, do escritor Ben Lerner, lançado pela e-galáxia.  Seu site: http://ellenmartins.wix.com/home


 

Flávia KraussMALHA FINA 11

É professora de língua espanhola na Universidade do Estado do Mato Grosso, em uma cidade chamada Tangará da Serra. Está doutoranda na Universidade de São Paulo na área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana: em seu trabalho analisa os modos de funcionamento tanto do fazer como do dizer cartonero. Vai colaborando com a Malha Fina Cartonera: pode ser pau e papelão pra toda obra. Coisa que gosta do trabalho cartonero é a possibilidade de partilhar da presença, de pessoas, enquanto se escuta, se conta coisas que não cabem na biodata e se ri de tanta falta de cabimento.


Idalia Morejón Arnaiz

MALHA FINA 4

Nasceu em Santa Clara, Cuba, em 1965, e reside em São Paulo desde 1997. Diretora do projeto de cultura e extensão Selo editorial Malha Fina Cartonera e professora de Literatura Hispano-americana da Universidade de São Paulo. É autora de Cartas a un cazador de pájaros (Havana: Letras Cubanas, 2000), Política y Polémica en América Latina (México: Ediciones de Educación y Cultura, 2010), Una artista del hombre (Barcelona: Red ediciones, 2012), La Reina Blindada (Tenerife: Baile del Sol, 2014) e Caderno de vias paralelas (Recife: Mariposa Cartonera, 2015).

Larissa Pavoni Rodrigues IMG_5084

Mariana Costa Mendes

MALHA FINA 2
Participa da Malha Fina Cartonera como Social Media e também como revisora. Anteriormente fez estágio como revisora de textos na FUNDAP. É aluna do 4º ano do curso de Letras da USP com habilitação em português e italiano. Tem 6 gatos, 1 cachorro (chamado Sexta-feira) e 2 blogs com postagens bem irregulares, o Fascínio por Cultura e o Ler é Conhecer. Seus maiores investimentos são em livros e viagens.

Pacelli Dias Alves de Sousa

MALHA FINA 5Pacelli (e este é seu nome mesmo, não é o seu sobrenome) participa da Malha Fina como resenhista, tradutor e na linha de produção. É aluno do 5º ano de Letras e desenvolve pesquisa na área de Literatura Latino-americana, sobre literatura cubana. Mora entre Suzano, São Paulo, Juazeiro do Norte e Fortaleza.

Tatiana Lima Faria

MALHA FINA 10

Tatiana é mestranda do Programa de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana, em que desenvolve pesquisa sobre o mercado editorial e a recepção da literatura brasileira na Argentina. Entusiasta da publicação cartonera, atua como coordenadora editorial para a Malha Fina Cartonera; dirige a coleção Mar de Capitu, destinada à publicação de autores brasileiros contemporâneos para La Sofía Cartonera, pertencente à Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, e é uma das colaboradoras da Mariposa Cartonera, de Recife.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s